Atividades

Treinos Jamor
 

O complexo desportivo do Jamor possui carreiras de tiro interiores com 10 metros, adequadas à prática do tiro com armas de ar comprimido nas modalidades ISSF e FPT.

As carreiras exteriores de 25 metros e 50 metros proporcionam as condições para a prática do tiro com armas de fogo nas variantes ISSF, Recreio, Pólvora Preta e FPT ou ainda com armas de ar comprimido aptas para as modalidades de Field Target e BR25.

 

O espaço por excelência para a iniciação ao tiro na área da grande Lisboa, a Carreira de Tiro do Jamor, é a estrutura primária para a formação, para a realização de provas de tiro de precisão fundamentais para quem dá os primeiros passos no tiro.
O CPTPP dinamiza periodicamente neste espaço sessões de formação e treinos conjuntos destinados a desenvolver nos seus associados as técnicas e os mecanismos individuais que lhes permitam evoluir competitivamente no tiro.
Consulte-nos!

Treinos CTC
 

Mercê de um protocolo estabelecido com o Centro de Tropas Comando situado na Serra da Carregueira junto a Belas, o CPTPP proporciona aos seus associados detentores das licenças federativas B e C, a utilização das carreiras de tiro desta unidade militar.

 

Com carreiras de 25 metros e 100 metros, as instalações do Centro de Tropas Comando proporcionam a prática do tiro de precisão com arma curta, a prática do tiro dinâmico IPSC e o tiro com arma longa a 100 metros.
Para aqueles que apreciam o tiro com armas longas – BRPC, BR50 ou Ordenança – e o tiro com arma curta de grosso calibre – MLAIC, IPSC, Pistola Sport 9mm ou Pistola Sport 45 – o CTC e as actividades aí desenvolvidas pelo CPTPP são sem dúvida uma referência na área da Grande Lisboa.

Provas CPTPP

 

Torneio Augusto Condesso
Criado em homenagem ao fundador do CPTPP, o Torneio Augusto Condesso realiza-se anualmente, consistindo numa prova de arma curta de recreio – pistolas e revolveres de calibre .22LR – a 25 metros e numa prova de carabina de recreio – posição de pé - a 50 metros. Seguindo os regulamentos FPT para as modalidades de pistola e carabina de recreio, cada prova consiste na execução de trinta disparos sobre alvos ISSF.

Torneio CPTPP/Cacicambra
Levada a cabo com o patrocínio da empresa Cacicambra, este torneio consiste na realização de uma prova de arma curta de recreio de calibre .22LR – pistolas e revolveres – a 25 metros e de uma prova de carabina de recreio calibre .22 LR a 50 metros – na posição deitado - com um total de 30 disparos sobre alvos ISSF de pistola em cada prova.
Bastante participado, o Torneio Cacicambra apresenta forte atractivo quer pela inclusão da prova de carabina na posição deitado – incomum no panorama das provas de recreio do calendário FPT – quer pelo sorteio de prémios oferecidos pelo sponsor da prova.

Torneio Erasmo Giordano 
Criado como tributo ao sócio Erasmo Giordano, este Torneio consiste na realização de uma prova de arma curta, nas variantes percussão anular e percussão central, sendo permitidas todas as armas curtas desde que desprovidas de punho anatómico. A prova consiste na execução de um total de 36 disparos, divididos em 6 séries de 6 disparos, sendo estes efectuados para alvos ISSF de pistola colocados a 7, 15 e 25 metros. A classificação é calculada subtraindo o tempo gasto na execução dos disparos à pontuação obtida.

Speed Duel

Divididas nas variantes Rimfire e Grosso Calibre, as provas Speed Duel permitem a utilização de todas as pistolas e revolveres de calibre .22LR e .22 WMR – variante rimfire – e iguais ou superiores a .38 Special – variante grosso calibre. A prova consiste na execução de disparos sobre quatro pratos de aço e um pepper popper, posicionados a distâncias que cariam entre os 7 e os 15 metros com o propósito de os derrubar, tendo o enorme atractivo de ser simultaneamente levada a cabo por dois atiradores que competem em regime de duelo de velocidade um com o outro. Combinando precisão com velocidade, o vencedor final é o atirador que conseguir ultrapassar os sucessivos desafios que cada duelo representa.
 

Provas de Manutenção/Regularidade
 

Respondendo à obrigatoriedade legal associada aos critérios de renovação das licenças federativas, o CPTPP proporciona aos seus associados a realização de provas de manutenção. Destinadas a todos os associados que não participem em provas do circuito competitivo, as provas de manutenção do CPTPP realizam-se na Carreira de Tiro do Jamor, nas variantes carabina de pé calibre .22LR a 50 metros e arma curta de calibre .22LR a 25 metros.
As provas de manutenção, para além de assegurarem o cumprimento do regulamento de renovação e manutenção das licenças federativas, constituem um momento de formação, convívio e aproximação dos associados à dimensão competitiva do tiro desportivo.

© 2020 Clube Português de Tiro Prático e de Precisão